Nossa História

Nossa história começou em 1999, com a necessidade de um local adequado para deixar meu filho, na época com 3 (três) anos. Sem encontrar nada que eu entendesse como um local ideal, resolvi convidar minha irmã para cuidarmos de algumas crianças em casa, e ela aceitou. Fizemos as devidas mudanças na casa em que eu morava, para isso tive que me mudar. A casa na época era de nosso pai. Começamos a trabalhar no dia 03/02/1999 com uma criança, que era meu filho, ao final da primeira semana estávamos com 3 (três), um menino e duas meninas. Ao término do primeiro ano já contávamos com 11 (onze) crianças sob nosso cuidado. Fizemos nosso primeiro passeio ao jardim zoológico em outubro do mesmo ano em homenagem a semana da criança. Na volta do passeio todos participaram da primeira noite do pijama com direito a banho, janta, ceia, brincadeiras e ao acordarem foi servido um belo café da manhã. Festejamos nosso primeiro Natal com a montagem de uma árvore feita de filtros de papel, colocada no refeitório e saudamos a vinda de papai Noel com nossos bambinos a sua volta, a festa foi linda.

No ano de 2000 (dois mil), a escola foi assaltada, sendo levados, os uniformes das crianças e professores, merenda, mantimentos para as refeições, aparelhos eletroeletrônicos, material didático e pedagógico. Recuperamos quase tudo através de uma Festa Junina realizada pela comunidade. Tivemos a contribuição de cada família, da escola ou não. Fechamos a rua e nos divertimos muito. Com o aumento da procura, fizemos a primeira ampliação térrea. Passaram-se poucos anos, e precisamos novamente ampliar. Neste momento fizemos o primeiro andar. Por um período de 6 (seis) anos, atendemos a crianças conveniadas da prefeitura municipal de Canoas. Desde 2008 (dois mil e oito) somos autorizadas e credenciadas pelo Conselho Municipal de Educação. Novamente nos faltou espaço. Para onde ir? Fomos para o lado, pátio vizinho, com mais 4 (quatro) salas de aula, banheiro e pátio. Atendemos, hoje, 95 (noventa e cinco) crianças. Nosso corpo docente é composto por 16 (dezesseis) profissionais com titulação, se não concluída em curso, exigida por lei, pedagoga, nutricionista, capoeirista e professora de ballet. Todas as salas são bem arejadas e recebem a luz solar.

Hoje nossa escola conta com uma estrutura física de 354 (trezentos e cinquenta e quatro) m², sendo dividida em 10 (dez) salas, um refeitório, 5 (cinco) banheiros, áreas de circulação, cozinha e pracinha.

Somos muito felizes e realizadas, compramos nossos próprios imóveis, inclusive o da empresa, sempre trabalhamos com muito amor e dedicação, por isso nossa empresa é uma empresa de sucesso. Nossas festas de Natal hoje reúnem em média 450 (quatrocentos e cinquenta) pessoas. Agradecemos a nosso pai pelo inicio de tudo isso, pois durante 7 (sete) anos nos apoiou e cedeu-nos o imóvel para trabalharmos, onde hoje é a cede de nossa empresa. Temos muito a agradecer a Deus que mesmo em momentos muito difíceis, nunca nos deixou esmorecer.

“As manas”, como somos conhecidas hoje em nosso mercado de trabalho, só tem a agradecer a confiança de todos os pais, que deixam conosco seu bem mais precioso. Crianças de 04 (quatro) meses até 06 (seis) anos, que ficam sob nosso cuidado diário e saem para seus compromissos com a certeza de que amamos a todos com se fossem verdadeiramente nossos filhos.

Para nós isto é um verdadeiro sucesso, pois fomos criadas na lavoura junto com nossos pais e mais 3 (três) irmãos, somos de família muito humilde, mas que nunca teve medo de trabalhar e ser feliz.

Este é o resumo de nossa história, ontem um sonho, hoje uma realidade.

 

Algumas fotos da nossa história:

 

Primeira foto da Bambino Camponês

Primeira foto da Bambino

 

Primeira formatura da Bambino Camponês

Primeira formatura da Bambino

 

Primeiro Natal da Bambino Camponês

Primeiro natal da Bambino

 

Primeira Noite do Pijama da Bambino Camponês

Primeira noite do Pijama da Bambino

 

Primeiro passeio no Zoo da Bambino Camponês

Primeiro passeio no Zoo do Pijama da Bambino

 

Primeira praça da Bambino Camponês

Primeira praça da Bambino

 

Segunda praça da Bambino Camponês

Segunda praça da Bambino

 

Antigas instalações da Bambino Camponês

Antigas instalações da Bambino

 

Construção da pracinha da Bambino Camponês

Construção da pracinha da Bambino