Você está em: Serviços - Atividades Extras

Atividades Extras

Inglês

Foto da Professora de Ingles.

Objetivos

Apresentar a língua inglesa como mais uma forma de comunicação

Reconhecer a língua inglesa como uma habilidade comunicativa característica de outros povos

Perceber a importância do aprendizado da língua inglesa para a apreciação dos costumes e valores de outras culturas

Ampliar a capacidade de memória, raciocínio, criatividade, imaginação, desenvolvimento cognitivo, potencializar o desenvolvimento e aprendizagem da linguagem

Estabelecer uma base para estudos posteriores de aprendizagem da língua inglesa.

 

Como são as aulas

As aulas de Inglês se baseiam em atividades diversificadas, como: histórias, dramatizações, músicas, brincadeiras, jogos e desenhos, introduzindo o inglês através da compreensão de estruturas básicas e uso de vocabulário, que fazem parte do cotidiano e da realidade das crianças, atividades que estimulam a memória, o raciocínio, a observação e a atenção, enfatizando o aspecto lúdico e despertando o prazer de aprender inglês de forma mais significativa, gradual e espontânea, aos poucos a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna.

Quem da Aula

Carla Cristiane Boeckel, formação Inglês (CCAA), Pedagogia (Ulbra). Professora há 23 anos na Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º a 4º ano), já lecionou em 24 escolas de Educação Infantil, atualmente leciona em 6 escolas em Canoas e na Escola de Educação Infantil Bambino Camponês desde 2014.

Ballet

Objetivo

O Ballet é uma atividade que traz benefícios tanto no aspecto físico (postura, trabalho muscular, alongamento), quanto no social (disciplina, organização, atenção). De forma lúdica são apresentados valores que serão de extrema importância para a vida toda. É uma atividade inteligente que faz a criança pensar. Além disso, desperta o gosto pela arte ampliando a cultura das crianças desde cedo.

Outros Objetivos

desenvolver a orientação espacial, independência segmentária, esquema corporal, lateralidade, equilíbrio, coordenação dinâmica geral e coordenação motora fina.

Como Funciona

A aula é realizada com uso de músicas infantis e músicas clássicas. Utiliza-se o "faz-de-conta" para chamar a atenção e manter a concentração das crianças. Possui etapas de: aquecimento e alongamento, ritmo e musicalização, localização espacial e noção de grupo, salto e coordenação motora, e volta à calma (relaxamento ou história de bailarina). Dentro dessas etapas se desenvolve a introdução a técnica do ballet, o fortalecimento muscular, postura, disciplina, organização e atenção. Propõe-se uma aula rica em estímulos para que a criança possa desenvolver ao máximo suas potencialidades físicas e cognitivas.

Quem da Aula

Natália Birck Gazzo. Dança ballet desde os 4 anos de idade. Formada em ballet acadêmico pela Escola de Ballet Erenita Parmeggiani Teixeira – Canoas (2000), onde começou a lecionar desde então. Foi bailarina e professora do Ballet Vera Bublitz. Participou de diversos festivais de dança (São Leopoldo, Porto Alegre, Santa Maria, Bento Gonçalves) onde obteve premiações de 3°, 2° e 1° lugar. Graduada em dança pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA - 2009). É professora de educação física do Colégio Espírito Santo desde 2007, e já trabalhou em outras 8 escolas de educação infantil de Canoas. Trabalha na Escola de Educação Infantil Bambino Camponês desde 2005.

Capoeira

Foto do mestre lolo.
Mestre Lolo.

Objetivo

Desenvolver de forma lúdica e descontraída, a flexibilidade a coordenação motora e a resistência. Despertar as potencialidades na área musical e artística, ritmo, expressão corporal e motricidade fina (como berimbal, pandeiro e atabaque).

Como Funciona

Procedimento das aulas. Iniciamos com alongamento, após aquecimento, desenvolvimento e relaxamento no final (volta calma).

Quem da Aula

Julio Cesar (Mestre Lolo). Pratico capoeira desde 1984 e trabalho com crianças desde 1992. Possuo cursos de psicomotricidade, recreação e psicologia da criança. Sou especialista em capoeira infantil.